Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Visita à BOVESPA







Os alunos do curso Técnico em Administração estiveram, na semana passada, em visita à BOVESPA, sob os cuidados da Coordenadora do curso Professora Lucimara. A visita foi agendada com muita antecedência e contribui para melhor formação de nossos alunos, dando a todos uma melhor noção do que acontece no mercado financeiro.
Parabéns a todos pela viagem. Aproveitem os conhecimentos adquiridos.
Show de bola...

Tradicional Festa Junina da ETEC de Lins - em tempo

Não poderia esquecer...dia 11 de junho foi realizada nas dependências da ETEC de Lins a já tradicional Festa Junina. Barracas de churrasco, quentão e vinho quente, crepe, pipoca e amendoim, pastel, cachorro-quente, refrigerante, pão de queijo e outras guloseimas enriqueceram a festa. Muitas danças típicas foram apresentadas e a festa foi um enorme sucesso!!!
Parabéns a todos pelo envolvimento e pela participação...show de bola!

Jovens de Lins formam-se e fazem festa junina

A Unidade de Internação (UI) Vitória Régia, da Fundação CASA em Lins, realizou sexta-feira (18 de junho) a festa de formatura de 45 adolescentes que concluíram cursos de qualificação profissional realizados pela ETEC de Lins (do Centro Paula Souza) e no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Devido às festividades do mês de junho, a formatura foi conjunta com a VIII quermesse feita pela Unidade. A conclusão dos cursos é uma vitória para nós. Este ano ela coincidiu com a oitava edição da nossa tradicional festa junina , disse a diretora da Vitória Régia, Rosemeire Oliboni. Os adolescentes fizeram os cursos de chapeiro, informática básica, horticultura, texturização e pintura decorativa pela ETEC. Já o curso de panificação básica foi uma parceria da CASA com o SENAI. Também estão programadas algumas atrações culturais para o evento, junto com o projeto Guri, o GADA (Grupo de Amparo ao Doente com AIDS) e a AES (companhia elétrica) Tietê.
Os cursos são coordenados pela Professora Lívia Maria Gava França.

ETEC de Lins participa de evento de inclusão de deficientes







O Diretor da ETEC de Lins Rodrigo de Barros Pagano esteve na capital paulista para participar do evento "O Centro Paula Souza e a Inclusão da Pessoa com Deficiência: Utilização de Novas Metodologias e Tecnologias Assistivas", na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Memorial da América Latina.
O evento contou a presença da Diretora Superintendente do Centro Paula Souza Professora Laura Laganá, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Dra. Linamara Rizzo Battistela, que proferiu palestra com o tema "Políticas Públicas do Estado de São Paulo para Inclusão Social".
O evento contou também com o Psicólogo e Professor da AVAPE Flávio Gonzales, cuja palestra "Mercado de Trabalho e a Pessoa com Deficiência", foi o momento de termos contato com situações que colocam os portadores de necessidades especiais frente a situações constrangedoras e de preconceito.
Diversos diretores de outras ETECs tambéms se fizeram presente, como o Diretor da ETEC de Araçatuba Antonio da Silva Nunes Neto, a Diretora da ETEC de Itanhaém Professora Fabiana Golz Ribeiro e da Diretora da ETEC de São Vicente Kely Renata Mariano da Silva Senne.
Mais uma opotunidade de nos colocarmos a par de situações que enfrentaremos a qualquer momento.

Semana de Química













Aconteceu na última semana, em comemoração ao Dia do Químico, 18 de junho, a 2ª Semana da Química da ETEC de Lins, sob a supervisão da Coordenadora do Curso Professora Denise, que contou com a participação de todos os professores do curso e dos alunos do 3 módulos do curso Técnico em Química. Projetos especiais e muita ciência foram apresentados durante os 3 dias de apresentação, onde alunos de diversas escolas da cidade e da ETEC de Cafelândia estiveram presntes, terminando com uma Palestra sobre Consciência Ambiental, proferida pelo Professor Universitário José Ayrton Salazar, vereador do município de Promissão, e um saboroso coquetel no Ponto Quatro.

Parabéns a todos pelo grande evento...Show de bola...