Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aumento do Link de Internet

Agora é fato: O link de internet da ETEC de Lins passou a ser de 2 Mb. Até a presente data, o mesmo era de apenas 1Mb, dificultando o acesso de toda a escola em horários de maior uso. Agora podemos trabalhar com mais tranquilidade.
Mais uma conquista de nossa escola.
SHOW DE BOLA....

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Oportunidade de Emprego

Clique na imagem para visualizar a oportunidade de emprego.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Palestra na Câmara de Lins

A Câmara Municipal de Lins promove nessa segunda-feira, 16 de agosto, sensacional palestra com o educador e escritor Gabriel Chalita, com o tema: “EDUCAÇÃO HUMANA E HUMANIZADORA -REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICAHUMANA COMO INSTRUMENTO EDUCATIVO PERMANENTE”, às 19 horas, no Anfiteatro do IAL (R. Campos Sales, 389). A ETEC de Lins se fará presente com seu Diretor Rodrigo Pagano.

Viciados em Internet têm mais risco de depressão

HONG KONG (Reuters) - Adolescentes que passam tempo demais na Internet têm quase 50 por cento mais chances de desenvolver depressão do que usuários moderados, segundo um estudo chinês.
O pesquisador Lawrence Lam disse que adolescentes que passam de 5 a 10 horas por dia conectados apresentam agitação quando não estão na frente do computador e perdem o interesse pelas interações sociais.
"Alguns passam mais de dez horas por dia, eles são usuários realmente problemáticos e demonstram sinais e sintomas de comportamento aditivo ... ao navegar na Internet e jogar games", disse Lam, coautor do estudo publicado na terça-feira pela revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.
"Eles não conseguem tirar a cabeça da Internet, sentem-se agitados se não voltam após um curto período distantes", disse por telefone o psicólogo da Escola de Medicina da Universidade Notre Dame, de Sydney.
"Eles não querem ver amigos, não querem participar de reuniões familiares, não querem passar tempo com pais e irmãos", acrescentou.
O estudo envolveu 1.041 adolescentes de 13 a 18 anos em Guangzhou, no sul da China. Nenhum deles tinha depressão no começo do estudo. Nove meses depois, 84 apresentavam a doença, e os que passavam tempo demais na Internet eram 50 por cento mais vulneráveis que os usuários moderados.
Lam, que trabalhou em parceria com Zi-wen Peng, da Universidade Sun Yat-sem, de Guangzhou, disse que a falta de sono e o estresse causado pelos jogos online podem explicar a tendência depressiva.
"Quem passa tempo demais na Internet perde o sono, e é um fato muito bem estabelecido que quanto menos se dorme, maiores as chances de depressão", disse Lam.
Segundo ele, foi a primeira vez que um estudo examinou aspectos patológicos do uso da Internet como possível causa da depressão.
Um estudo anterior havia apontado a depressão como possível fator causal para o vício em Internet, e outros estudos haviam demonstrado uma correlação entre ambas as coisas, mas sem definir claramente o que era causa e o que era consequência.
Lam disse que as escolas deveriam ficar atentas aos alunos que estejam viciados em Internet para lhes oferecer tratamento e orientação.