Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

terça-feira, 27 de março de 2012

Dia Internacional da Água

PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO 3 ENSINO MÉDIO NO CONCURSO CULTURAL PROMOVIDO PELO HORTO MUNICIPAL EM COMEMORAÇÃO PELA SEMANA DA ÁGUA.

O TEMA TRABALHADO NO CONCURSO ERA: TEMOS SEDE PORQUE O MUNDO TEM FOME.

O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR TODOS ALUNOS DAS DUAS CLASSES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. OS ALUNOS MONTARAM UMA PARÓDIA EM CIMA DAS MÚSICAS: BRASÍLIA AMARELA DOS MAMONAS ASSASSINAS E ASSIM VOCÊ MATA O PAPAI, DO SORRISO MAROTO. PARTICIPARAM DA APRESENTAÇÃO 15 ALUNOS, E O RESTANTE DAS SALAS FIZERAM TORCIDA ORGANIZADA, O QUE CONTOU PONTO PARA OS JURADOS, A APRESETAÇÃO ACONTECEU NO DIA 21 DE MARÇO DE 2012 NO HORTO MUNICIPAL, E A ETEC LINS FICOU EM PRIMEIRO LUGAR, SENDO BICAMPEA DO EVENTO. AGRADECIMENTO AO EMPENHO DAS PROFESSORAS: ELIANE, ELIANE BIANCHINI, ELIEZER, MARIANA E MAIDA. PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE SE EMPENHARAM NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO.

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Etec de Lins está com inscrições abertas para curso de inclusão digital para a 3º idade.
Interessados procurar a secretaria da Etec para fazer sua matricula.
O curso tem duração de dois meses e será realizado no periodo da manhã, duas vezes por semana, aqui mesmo nas dependências da escola!!!


Ajudem a divulgar ....

Informações 3523-1217

quarta-feira, 21 de março de 2012

Visita ao JBS



Também no dia 16 de março, os alunos do Técnico em Administração da ETEC de Lins visitaram as instalações da fábrica de sabonetes do Grupo JBS, sob orientação e acompanhamento do Professor Roberto e do Coordenador do curso, Professor Carlos Trombini.

Show de bola......2 vezes...


Visita à Bovespa



No dia 16 de março, os alunos da Classe Descentralizada de Avanhandava, do Curso Técnico em Administração, realizaram visita técnica à BOVESPA. Eles foram acompanhados pela Coordenadora daquela classe, a Professora Lucimara, e pelo Prof. Sidnei.

Show de bola...

sexta-feira, 16 de março de 2012

Governo lança edição 2012 do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza






O governador Geraldo Alckmin lançou nesta quinta-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, a edição 2012 do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos Estados Unidos e 50 na Inglaterra. O Programa contempla 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. “Falar inglês é um passo à frente para conseguir emprego e melhorar na carreira profissional”, disse o governador.

Estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades. Também participam da cerimônia diretores, professores e alunos de Etecs e Fatecs.

Os primeiros 250 alunos embarcam em abril e maio de 2012. Eles farão o curso de General English, para aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma, que será aplicado em cinco cidades norte-americanas (Berkeley, Boston, Chicago, Fort Lauderdale e San Francisco). Em julho, 50 professores de inglês viajam para Londres, onde estudarão prática de ensino em língua inglesa na International House of English. O curso para os 50 docentes das áreas técnica e tecnológica, que também embarcam em julho para os EUA, será definido após avaliação do nível de inglês dos contemplados.

O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

“O aprendizado e o aperfeiçoamento do inglês, além da experiência internacional, são importantes para reforçar o conhecimento adquirido nas Etecs e Fatecs. E o programa não beneficia apenas os alunos contemplados, porque cada professor que volta do intercâmbio traz essa experiência para dentro de nossas salas de aula e laboratórios”, afirmou a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Entre estudantes e professores de inglês, mais de 5,5 mil inscritos participaram do processo seletivo – a seleção dos professores das áreas técnica e tecnológica está em andamento. Os demais 250 alunos, que ainda serão selecionados, embarcam no 2º semestre.

Foram selecionados os alunos recém-formados com as melhores notas durante o curso e os professores de inglês com maiores notas em exame de proficiência (TOEIC), priorizando aqueles que não participaram do programa em 2011. Já os professores das áreas técnica e tecnológica devem apresentar um resumo de projeto interdisciplinar de docência no qual explicarão como pretendem utilizar em sala de aula o aprendizado adquirido no intercâmbio.

“Essa bolsa representa mais que uma viagem ao exterior. É um reconhecimento pelo nosso esforço”, disse Esdras de Brito, que fez o Ensino Médio e o curso técnico de Segurança do Trabalho na Etec Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí.

Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e Inglaterra e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional, vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 6,3 milhões.

O Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA. Veja relatos e fotos dos intercambistas em http://centropaulasouza.tumblr.com.

segunda-feira, 12 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

Grêmio Estudantil

Após período de campanha e da acirrada eleição para a nova Direção do Grêmio Estudantil da ETEC de Lins, tomou posse na noite de ontem, 05, a Direção da Gestão "O Globo". Desejamos a todos um ótimo desempenho e muito trabalho. Parabéns a todos.

Adriana Delbono

Presidente

IIº Marketing

Vitor Dib

Vice Presidente

IIº Marketing

Anderson Padilha

1º Tesoureiro

IIº Marketing

Tassiane Oliveira

2º Tesoureiro

Iº Enfermagem

Bruna Maragon

1º Secretario

Iº Marketing /Ensino Médio

Keylla Godinho

2º Secretario

Iº Marketing/ Ensino Médio

Danilo Pereira

Diretor de Esportes

IIº Marketing

Natália Alves

Diretor de Marketing

IIº Marketing

Crisciley Martins

Diretor de Comunicação e Imprensa

IIº Marketing

Louis Filiphe S. Carvalho

Diretor Social

IIº Marketing

Gabriel Basso

Diretor de Cultura

IIº Marketing

Jakelline Nakasima

Diretor de Relações Acadêmicas

Ensino Médio / IIIº Jurídico

Heliezer Azevedo

1º Suplente

Iº Marketing

Douglas Marcelino

2º Suplente

IIº Info. Para Internet