Sugestão

Quer deixar sua crítica, sugestão, comentário ou elogio? mande um e-mail para a ETEC.

RECADOS

O calendário dos 3 primeiros meses de 2015 já estão no final da página.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

7ª Feteps recebe recorde de mais de mil inscrições para edição de 2013


A 7.ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) recebeu neste ano um número recorde de inscrições: 1.067. Foram 800 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), 166 das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e mais de 90 de outras instituições, entre nacionais e internacionais. Em 2012 o total de inscritos foi 751. Os projetos aprovados, cerca de 250, serão apresentados ao público nos dias 22, 23 e 24 de outubro.
A Feira conta novamente com a participação de instituições estrangeiras do México, Argentina, Peru e Costa Rica, além das estreantes Colômbia e Jamaica. Esta será a primeira edição com participantes de outras escolas públicas do País. Entre as selecionadas estão unidades de São Paulo (São José dos Campos) e Bahia (Camaçari e Salvador).
Os trabalhos das Etecs e das Fatecs concorrem em 7 categorias: Ciências Humanas Sociais e Artes; Gestão e Ciências Econômicas; Ciências biológicas e agrárias; Informática e Ciências da Computação; Tecnologia Industrial e Infraestrutura e Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia. Os critérios de avaliação incluem método científico ou de engenharia, habilidades técnicas e pessoais, comunicação escrita e oral, relevância social e ambiental, além de criatividade, inovação e viabilidade.
Há também uma premiação específica para ações desenvolvidas com a comunidade na qual a instituição está inserida.

http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/Noticias/2013/julho/24_7a-feteps-recebe-recorde-de-mais-de-mil-inscricoes-para-edicao-de-2013.asp


De 1067 projetos inscritos, cerca de 250 aprovados, sendo 3 da ETEC DE LINS:

Perfume sólido a base de cera - Química
Orientação financeira aos feirantes de Lins - Finanças
Gravidez na adolescencia, De novo não – Enfermagem

Nossa Etec será muito bem representada!

Lembrando que em 2012 a ETEC DE LINS também marcou presença com 1 Projeto dos Alunos do Téc. em Informática: Sistema de Segurança Delphi / Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário